24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Todos os profissionais de Educação da Maceió já receberam a primeira dose

E a cada 10 maceioenses com mais de 18 anos, 4 já se vacinaram e aguardam a 2ª dose

Todos os trabalhadores da Educação de Maceió, incluindo profissionais da rede pública e privada, receberam a primeira dose contra a Covid 19. A vacinação deste grupo prioritário teve início no dia 14 de maio e desde então foram imunizados 18.892 servidores deste segmento.

O número representa 104,24% da estimativa que compreende 18.124 trabalhadores, sendo 9.429 do ensino básico e 8.695 do ensino superior. Para este grupo prioritário foram ministrados 99,41% das 19.000 doses do imunizante recebidos.

Para o secretário municipal de Educação, Elder Maia, a estatística revela a eficiência do município de Maceió no processo de imunização da população e em especial dos profissionais da Educação.

“Todos nós, professores e profissionais da Educação, agradecemos aos profissionais da Saúde e parabenizamos a todos os envolvidos. Essa imunização cria as condições para o retorno das atividades na modalidade híbrida e presencial [de ensino]”. Elder Maia.

Em se tratando da Educação Infantil, Elder Maia ressaltou que essa modalidade foi a mais prejudicada, por conta da paralisação das aulas presenciais. Com esse avanço da imunização, o secretário anuncia que já está sendo planejado o retorno das atividades presenciais da rede municipal de educação para o mês de agosto.

População em geral

Com a vacinação mais eficiente do país, segundo dados do Ministério da Saúde, Maceió já vacinou 40% da população elegível para imunização contra a covid-19, que é a de pessoas a partir dos 18 anos. Com isso, a cada dez maceioenses que podem tomar a vacina, quatro já estão vacinados, ao menos, com a primeira dose.

No total, 393.279 doses já foram aplicadas em Maceió, sendo que 286.866 pessoas já receberam a primeira dose e 106.216 já completaram a imunização com as duas doses.

Em Maceió, atualmente, há 16 postos de vacinação, voltados para atendimento de demanda espontânea e agendamentos feitos no site agendavacina.maceio.al.gov.br.

De acordo com o prefeito JHC, as estratégias adotadas pela Prefeitura e o trabalho dos servidores possibilitou que Maceió alcançasse reconhecimento nacional como a capital que mais vacina.

Foto: Edvan Ferreira

“Desde o primeiro dia de gestão a vacinação é nossa prioridade, porque o que queremos é salvar vidas. Ampliamos a Rede de Frio, contratamos e capacitamos profissionais, montamos uma logística ágil de distribuição dos imunizantes, ampliamos os pontos de vacinação e horários de atendimento, além das diversas parcerias para tornar esse processo ainda mais célere”. JHC.