11 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Tragédia da Serra da Barriga com 17 mortos causa comoção nacional

Governador Paulo Dantas decretou luto oficial no Estado por 3 dias

São muitas as manifestações de autoridades e personalidades públicas endereçadas ao governo de Alagoas e a Prefeitura de União dos Palmares, em consequência da tragédia na Serra da Barriga, onde morreram 17 jovens, após a virada de um ônibus.

Em Maceió, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi a primeira a manifestar solidariedade as famílias da vítimas, lembrando que em um mês tão importante para todo país, com a simbologia da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente”.

Quem também se manifestou foi o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Ele se solidarizou com o povo alagoano e, em especial, com as vítimas e familiares da tragédia, após contato com a secretária de Assistência e do Desenvolvimento Social, Kátia Born, que emitiu Nota.

“É com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia desse trágico acidente no município de União dos Palmares. O governador Paulo Dantas e o vice-governador Ronaldo Lessa estão inteiramente comprometidos na mobilização do Estado para prestar toda a assistência necessária aos feridos”, disse ele.

A tragédia ocorrida neste domingo, 24, chocou os alagoanos diante de 17 mortes de jovens e crianças feridas. O ônibus em que subiam à serra transportava cerca de 40 pessoas, em sua maioria jovens, para um evento de Pôr do Sol Cultura na Serra da Barriga, que acontece em novembro, aos domingos, no parque memorial Quilombo dos Palmares.

O governador Paulo Dantas decretou luto oficial no Estado por três dias.