26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Trapiche da Barra passa por onda de assaltos e roubo de carros, segundo moradores

Comunidade cobra mais atenção das autoridades da segurança pública

 

Texto e Fotos: Alexandre Câmara

Moradores do Trapiche reclamam da onda de assaltos no bairro

Nem bem se livrou dos escombros do antigo prédio do Tribunal de Contas da União, a comunidade do Trapiche da Barra enfrenta uma onda de assaltos e roubo de carros. Moradores pedem mais policiamento e implantação do programa Ronda no Bairro na localidade.

As ruas Lavenère Machado e Teonilo Gama, por exemplo, sofreram três assaltos em menos de 15 dias.

Neste mesmo período no Trapiche, na orla da Assis Chateaubriand, um carro de surfista foi “depenado” enquanto o desportista praticava o surfe, e outro foi literalmente roubado.

Na Lavenaire, por exemplo, os assaltantes levaram de uma casa onde funciona um estabelecimento comercial, no início da noite, um notebook e uma bolsa de marca com pertences dos moradores.

Noutra residência, dois moradores foram rendidos na porta, em plena luz do dia, por dois homens armados, que saíram de um carro não identificado. Ameaçaram fazer uso das armas, e levaram uma televisão de 60′ e um celular.

Nos dois casos a polícia foi acionada, ouviu os moradores, mas ninguém foi preso.

Os moradores suspeitam que as casas estejam sendo vigiadas por algum “olheiro”, que passa o serviço para os assaltantes. Além disso, diferentes carros têm permanecido nas portas das casas com motoristas dentro, sem nenhum motivo aparente.

A comunidade cobra mais atenção das autoridades e solicita do Governo do Estado a implantação do programa Ronda no Bairro.