24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRE e PF alinham ações para o combate aos crimes eleitorais em Alagoas

Desembargador destacou a importância da PF nas operações de combate aos crimes e ilícitos eleitorais em Maceió e no interior

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Praxedes, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (10), com a nova superientende da Polícia Federal (PF) em Alagoas, delegada Juliana de Sá Pereira.

Na oportunidade, foram debatidas ações parceiras entre as duas instituições para combater os crimes eleitorais em Alagoas de maneira mais ostensiva.

Acompanhado do juiz auxiliar da Presidência do TRE, Hélio Pinheiro Pinto, o desembargador Praxedes destacou a importância da PF nas operações de combate aos crimes e ilícitos eleitorais em Maceió e no interior, seja nas ruas ou em ações de investigação e inteligência.

“Estamos quase iniciando o período eleitoral, onde as campanhas efetivamente podem acontecer nas ruas, na internet e nas redes sociais, e precisávamos alinhar algumas ações estratégicas para garantir um posicionamento mais ostensivo no combate aos crimes eleitorais, especialmente compra de voto e distribuição de bens e serviços aos eleitores”, explicou o presidente do Tribunal.

De acordo com a delegada Juliana Pereira, superintendente da PF, as equipes da instituição estarão sediadas em municípios estratégicos, de acordo com orientações do próprio TRE, mas atuarão em todas as cidades alagoanas.

“O que a Justiça Eleitoral pode esperar da PF é uma atuação coordenada e cautelosa, sempre observando os acontecimentos principais do período eleitoral e primando pela segurança e ordem até o fim da votação em todo o Estado”.