26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Três candidatos concorrem neste domingo à Prefeitura de Campo Grande

Cícero Pinheiro (MDB), Maria Inês (Democratas) e Téo Higino (Republicanos) são os nomes à disposição dos 8 mil eleitores

Eleitores de Campo Grande, Alagoas, elegem hoje um novo prefeito

Os eleitores de município de em Campo Grande, no agreste alagoano, voltam às urnas neste domingo, 12, para a eleição suplementar.

São mais de 8.446 eleitores que vão escolher prefeito e vice-prefeito da cidade. A nova eleição foi marcada após O novo pleito foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir,  em dezembro de 2020, o registro da candidatura do prefeito eleito em outubro, Arnaldo Higino, condenado em caso de corrupção e improbidade administrativa.

No atual momento da pandemia do coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), estabeleceu quatro locais de votação e 23 seções eleitorais que funcionarão seguindo as regras sanitárias de combate à Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório e as aglomerações dentro e nas proximidades dos locais de votação estão proibidas.

Eleição suplementar movimenta a cidade neste domingo

A votação foi iniciada às 7h às e os locais de votação serão fechados às 17h. Idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção têm prioridade nas filas.

Não haverá a identificação biométrica também por causa da pandemia. Por isso, os eleitores devem comparecer para votar portando documento oficial com foto (identidade, carteira de trabalho ou passaporte) e uma caneta para a assinatura no caderno de votação.

Na disputa – Na eleição de hoje três candidatos disputam a Prefeitura Municipal. São eles:  Cícero Pinheiro (MDB), Maria Inês (Democratas) e Téo Higino (Republicanos).