A vereadora Tereza Nelma (PSDB), eleita deputada federal, para o mandato de 2019 a 2022, integrou-se a Frente Partidária de apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, para a presidência da República.
Tereza contraria assim as principais lideranças do ninho tucano, como o prefeito Rui Palmeira, que declarou apoio a Jair Bolsonaro.
A vereadora é conhecida em Maceió pelo trabalho que realiza em defesa dos direitos humanos e da justiça social. Além disso, tem todo um passado de lutas no campo da militância progressista.
No último final de semana, Tereza Nelma participou de uma plenária de militantes do PT, no Sindicato dos Urbanitários, para declarar apoio a candidatura de Haddad.
Lessa – Também participou do evento o deputado federal não reeleito, Ronaldo Lessa (PDT). Lessa, que tem uma tradição histórica de militante de esquerda, manifestou sua preocupação com o retrocesso político do País.
Na juventude, Ronaldo Lessa foi dos jovens alagoanos perseguido e preso pela ditadura militar. Hoje, no PDT, o deputado acompanha também a orientação partidária que declarou apoio a Haddad.