24 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Tutmés Airan assume Governo e se diz honrado em substituir um democrata

Governador em exercício permanece no cargo até a próxima segunda-feira

Tutmés Airan assina livro de posse em solenidade no Palácio República dos Palmares. Foto: Thiago Sampaio

Em solenidade realizada no início da noite desta quarta-feira (30), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), assumiu interinamente o Governo de Alagoas. Em seu discurso e durante entrevista coletiva, ele afirmou que se sente honrado em substituir um democrata, ao se referir ao governador Renan Filho, que cumpre agenda de trabalho no exterior.

“Vou fazer minhas as palavras do ministro Humberto Martins (presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ). Ele diz que ‘Alagoas é o meu bem querer’, então eu tenho a oportunidade, ainda que de forma transitória, governar o meu bem querer, que é governar Alagoas. Além disso, para mim é uma honra substituir um governador que é um democrata. Quem é democrata nesse país, nesse momento, nesse quadrante, precisa ser elogiado”. Tutmés Airan, governador em exercício.

O governador em exercício permanece no cargo até a próxima segunda-feira (05), quando Renan Filho reassume. Tutmés Airan falou da agenda de trabalho que terá a partir desta quinta-feira (01).

Às 10 horas, ele assina convênio com a Comunidade Espírita Nosso Lar para a construção de uma escola com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “Trata-se de uma luta de dois anos”, destacou o governador em exercício.

Casal

Antes de assumir, o desembargador Tutmés Airan atendeu a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas e suspendeu a decisão, da desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, que cancelava o leilão da Casal, marcado para essa quarta (30).

Após as brigas na justiça que tentaram impedir o leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta quarta (30), a empresa BRK Ambiental Participações S.A, Grupo da Viva Ambiental, com um lance de R$ 2,009 bilhões venceu o certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.