26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

TV Cidadã orienta telespectadores sobre a nova Lei dos Superendividados

Idec diz que mais de 60 milhões de brasileiros têm dívidas a pagar na crise atual.

 

Valtenor Leôncio, apresentador da TV Cidadã/TCE-AL.

O TC News, programa da TV Cidadã, desta quinta-feira, 09, aborda um tema importante diante do cenário de crise financeira e orçamento familiar desorganizado que vive o brasileiro: a nova Lei dos Superendividados.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Idec, mais de 60 milhões de brasileiros têm dívidas a pagar. Metade destes endividados, ou seja 30 milhões de pessoas, estão superendividadas. Na capital alagoana, a situação também é preocupante. Em junho de 2021, o percentual de famílias endividadas chegou a 62%, segundo a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do consumidor, divulgada pela Fecomércio Alagoas. O levantamento mostrou ainda que mais de 50 mil maceioenses estão inadimplentes.

Em entrevista a equipe de reportagem da TV Cidadã, o coordenador jurídico do Procon Alagoas, Thomé Bonfim, explicou que desde julho deste ano já está em vigor essa nova lei que promete ajudar muitos consumidores a limpar o nome, detalhou os principais pontos e orientou os telespectadores a como proceder em casos de superendividamento.

Para assistir a reportagem completa, acompanhe o canal 35.2 na tv aberta ou acesse o YouTube ou Facebook da TV Cidadã. Veja o link: https://youtu.be/LdUjhQANpso