18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Uma visita aos representantes do PIB e Rui se insere no jogo da sucessão estadual

O anúncio da candidatura ao governo do Estado, feito por ele, deverá gerar impacto no cenário eleitoral

Rui Palmeira na FIEA: plano de governo em discussão

Dissemos aqui que pela quase falta de movimentação, a candidatura de Rui Palmeira (PSD), lançada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), era ainda uma ideia.

Mas, não demorou muito para o ex-prefeito de Maceió aparecer em público e afirmar que a candidatura é pra valer. E o fez isso em uma visita estratégica à Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA).

Pela FIEA, representante maior do PIB alagoano, costumam passar quase todos os candidatos majoritários com potencial de vitória, seja em que eleição for.

O presidente da entidade, José Carlos Lyra, funciona como conselheiro e porta voz das ideias do segmento empresarial, para que os candidatos se adequem às demandas em seus planos de governo.

Rui Palmeira, então, encontrou um lugar emblemático para dizer que é candidato ao governo alagoano e que está formatando o plano de governo.

Aliás, diga-se, que entre os postulantes citados, até então, ele foi o primeiro a falar em plano de governo.

Naturalmente, a decisão do ex-prefeito de Maceió gera impacto no cenário eleitoral e isso deve se refletir nas futuras pesquisas de opinião pública, principalmente na capital.

Hoje, o nome que aparece na dianteira é o senador Rodrigo Cunha (PSDB) seguido pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB), candidato do governo do Estado e do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

As pesquisas que surgirão daqui para a frente vão dar um norte real da tendência do eleitorado alagoano, quanto a sucessão estadual.

Ou seja, o jogo vai começar… Desta vez, sem carnaval.