
Por Dyego Barros
Umberto Louzer não é mais o técnico do Clube de Regatas Brasil. Depois de o Alvirrubro ser derrotado pelo Juventude pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Rei Pelé, com direito a gol do ex-azulino Rodrigo Rodrigues, o clube anunciou a interrupção do trabalho do treinador, contratado em novembro de 2022. No Galo, Louzer comandou o título estadual de 2023, conquistado de forma invicta.
Estacionado na zona de rebaixamento, o time da Pajuçara soma apenas 5 pontos dos 24 já disputados na competição e ainda não venceu diante da torcida regatiana, que se mostra cada vez mais impaciente com o momento vivido pelo CRB dentro das quatro linhas.
Antes do duelo da última quarta-feira (24), contra o Vitória, o presidente Mário Marroquim chegou a bancar a permanência do treinador, mas a sequência de derrotas acabou elevando o ambiente de pressão. Nos bastidores, um resultado positivo frente à equipe gaúcha era considerado fundamental para o prosseguimento do trabalho do profissional de 43 anos, embora o desempenho do grupo apontasse sinais de evolução nos últimos compromissos válidos pela Série B.
No próximo sábado (04/05), o CRB vai à cidade de Campinas, onde enfrente o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, às 15:30. Com 14 pontos, o Bugre ocupa a sexta posição na tabela de classificação, e pode chegar ao G4 caso vença o Tombense, amanhã.