4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Unidades de saúde promovem hoje em Maceió atividade especial no Papódromo

Sorria na Orla Lagunar comemora Dia da Saúde Bucal, Dia das Crianças e conscientiza sobre o Outubro Rosa

As unidades do 2° Distrito de Saúde de Maceió promovem, nesta segunda-feira (25), o Sorria na Orla Lagunar, uma ação que contará com apresentação teatral, brincadeiras, distribuição de brindes, pintura facial para as crianças, música e  dança. O evento acontecerá das 14h às 17h, no Papódromo, que fica no Vergel do Lago.

No local haverá ainda arrecadação de brinquedos usados (em bom estado) ou novos, fraldas e leite.

Envolvendo a Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe do Consultório na Rua, a ação irá comemorar o Dia da Saúde Bucal (25 de outubro) e o  Dia das Crianças (12 de outubro), além de promover as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e ao cuidado preventivo do câncer de mama.

A Coordenação de Saúde Bucal fará uma atividade educativa para as crianças da região sobre escovação adequada e o Teatro da Saúde Bucal retomará suas atividades após dois anos parado por causa da pandemia. A equipe fará apresentação lúdica sobre a importância e o cuidado com os dentes na infância para uma vida saudável.

A gerente do II Distrito Sanitário, Kristiane Duarte, informa que não haverá interrupção dos serviços nas unidades de saúde durante o evento.

“As unidades de saúde manterão o atendimento à população. Uma parte de suas equipes participará das atividades no Papódromo, como uma  forma de integrar a população usuária dos serviços de saúde do Município na região, especialmente as crianças, para quem foi preparada uma programação especial”. Kristiane Duarte.