19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vacinação de maceioenses entre 12 e 17 anos entra em nova fase; Veja calendário

Grupo com comorbidades já é contemplado nos drive-trhus da capital

Maceió prossegue com a vacinação de menores de 18 anos. Hoje, quinta (26), os adolescentes de 17 anos com nomes que começam entre H e N passam a ser contemplados.

Da mesma forma, todos de idade entre 12 e 17 anos, portadores de alguma comorbidade, também vão começar a ser vacinados. Confira os dias e horários na mensagem do prefeito:

17 anos:

  • Quarta (25): A a G
  • Quinta (26): H a N
  • Sexta (27): O a Z

16 anos:

  • Sábado (28): A a G
  • Domingo (29): H a N
  • Segunda (30): O a Z

12 a 17 anos com comorbidades:

  • A partir de amanhã (25), só no drive-thru.

Os drive-thrus da vacinação funcionam nos estacionamentos da Justiça Federal e do Jaraguá e os demais pontos fixos ficam nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Remanescentes

As pessoas remanescentes de outros públicos que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar a qualquer dia, independente da organização por ordem alfabética.

Segunda dose

A segunda dose da vacina está disponível em todos os pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio. Já quem vai tomar segunda dose da Astrazeneca ou Pfizer, pode ir a qualquer um dos pontos.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentar ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) uma declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.