Na noite de sexta-feira, a vereadora por Maceió Teca Nelma compartilhou um vídeo de cavalos da PM fugindo, assustados, com estampidos dos fogos de São João.
“Ver essa cena dos cavalos da PM fugindo, assustados pelos rojões de São João, parte meu coração. Dói ver os danos que os fogos com estampidos podem causar. Numa sociedade que busca inclusão e respeito, não podemos tolerar tal prática. Estou empenhada em abolir esse artifício”!
Ver essa cena dos cavalos da PM fugindo, assustados pelos rojões de São João, parte meu coração. Dói ver os danos que os fogos com estampidos podem causar. Numa sociedade que busca inclusão e respeito, não podemos tolerar tal prática. Estou empenhada em abolir esse artifício! pic.twitter.com/qwggfhaQ11
— Teca Nelma (@TecaNelma) June 24, 2023
A vereadora é autora do projeto de lei que visa proibir o comércio, transporte, manuseio e uso de fogos de artifício com estampido em Maceió. Ela firma ser “possível celebrar com respeito e alegria, sem provocar dor e sofrimento a ninguém”.
A postagem foi compartilhada pela deputada estadual Cibele Moura, que defende projeto semelhante na Assembleia Legislativa, para todo estado de Alagoas. “Precisamos vencer a batalha para abolir os fogos com estampido em Maceió e Alagoas”, escreveu ela.
Pior para o professor Rodrigo Llamas, da FGV do Rio de Janeiro, que não conseguiu se expressar de outra forma que não com purao xenofobia contra a população nordestina:
“Parabens pra vcs que vendem o Sao Joao como a festa do nordeste. Fazem o que sabem fazer como nordestinos: uma merda atras da outra, darem prejuizo e pedirem dinheiro da união. Seriam melhores indo pra puta que os pariram, sem volta, e nao mais enchendo o saco”. Rodrigo Llamas.
Prontamente, a deputada fez um print da postagem do professor, para que ela não fosse perdida caso ele deletasse, compartilhou a ofensa, o chamou de xenófobo e prometeu ao seguidores que vai processá-lo:
Vou responder esse comentário com print para que não possa ser apagado.
XENÓFOBO!!! Pessoas como vocês @rodlamas são a escória da humanidade.#RespeitaONordeste pic.twitter.com/8FjeiFfW3E
— Cibele Moura (@CibeleMouraAL) June 24, 2023