20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vasco e CSA se enfrentam no Rio de olho em vaga no G4 que não é mais do CRB

Duelo promete ser o maior público do Cruz-Maltino desde o retorno da torcida ao São Januário

Na reta final da Série B, o Vasco e CSA se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada. O duelo promete ser o maior público do Cruz-Maltino desde o retorno da torcida à Colina Histórica. O clube colocou à venda 15 mil ingressos.

Ambas as equipes necessitam da vitória para encostar no pelotão de frente da competição e dar sequência ao sonho de voltar à elite do futebol brasileiro.

Com 47 pontos, a diferença do Gigante da Colina para o G4 é de seis pontos restando sete jogos para o fim. O Azulão tem 45 e está a oito do Goiás, atual quarto colocado, que tem 53, e já entrou em campo na rodada. O Esmeraldino empatou por 1 a 1 com o Botafogo, na Serrinha, e demitiu o treinador Marcelo Cabo, nesta quinta.

Em campo

Para o duelo, Fernando Diniz não poderá contar com o principal nome do time nas últimas rodadas: Nene. Desde que retornou ao clube, o meia já marcou quatro gols e deu duas assistências em oito jogos. Essa será a primeira vez em que o comandante vascaíno não terá o experiente jogador neste Série B.

Pelo lado do CSA, Mozart terá três desfalques importantes: Didira, com problemas físicos, Bruno Mota, que irá passar por um tratamento dentário, e Cristovam, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o goleiro Thiago Rodrigues não sente mais dores no ombro direito e voltará ao gol do time alagoano.