15 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Veja a nova lista de precatórios do Fundef

No total, serão pagos mais de R$ 827 milhões para cerca de 30 mil servidores em três parcelas

O Governo de Alagoas anunciou mais uma lista de beneficiados com os precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef).

A portaria com os novos nomes dos profissionais da área administrativa empregados na Rede Pública Estadual, entre 1998 e 2006, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).

Clique aqui para ver a lista completa.

Dentre os cargos dos trabalhadores que receberão o rateio do Fundef estão: agente administrativo, vigia, auxiliar de serviços, merendeira, administrador, engenheiro, psicólogo, assistente social, motorista, auxiliar de campo, nutricionista, secretário escolar, técnico em recursos humanos.

Leia mais: Governo do Estado começa pagamento dos precatórios do Fundef

No total, serão pagos mais de R$ 827 milhões para cerca de 30 mil servidores em três parcelas: a primeira, em 2024, corresponde a 40% do valor total, enquanto a segunda e a terceira (30% cada), em 2025 e 2026, respectivamente. 40% do montante total será aplicado em serviços de infraestrutura escolar, conforme previsão legal.

Para receber o abo, o profissional deve comprovar o efetivo exercício durante o período de 1998 a 2006. A publicação também está disponível no endereço eletrônico em https://www.educacao.al.gov.br, no botão ‘avisos’.

No link, é possível conferir a forma como será calculado o abono, proporcional à jornada e período trabalhado, não incluídos auxílios, abonos e demais parcelas não remuneratórias, e toda a metodologia a ser aplicada para efeito dos cálculos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orientará acerca da operacionalização do fluxo processual administrativo para interposição de recurso, trazendo, ainda, as medidas administrativas para execução dos pagamentos.

A Seduc também publicará a lista preliminar dos servidores administrativos – não incluídos entre os professores – que têm direito a receber os juros dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef).