27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Veja as linhas que Real Alagoas e Cidade de Maceió assumirá da Veleiro

50 veículos da Veleiro foram lacrados por não cumprir a idade máxima da frota, restando um total de apenas 44 veículos cadastrados no sistema da SMTT

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a portaria de número 014, que delega às concessionárias Cidade de Maceió, São Francisco e Real Alagoas a operação de quatro linhas de ônibus que eram realizadas pela empresa Veleiro.

Real Alagoas

A partir desta quarta-feira (22), a concessionária Real Alagoas, que faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), ficará responsável pelas viagens realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal.

De acordo com a portaria de nº 0014, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) hoje, a empresa ficará responsável pela operação desta linha de ônibus que era realizada anteriormente pela Veleiro.

Portanto, os passageiros que utilizarem a linha 907 – Trapiche/ Ufal poderão ficar tranquilos quanto ao deslocamento, pois todas as viagens serão mantidas e acontecerão nos mesmos horários em que já eram realizadas anteriormente pela concessionária Veleiro.

Os ônibus disponibilizados pela empresa Real Alagoas para realizar as viagens da linha 907 – Trapiche/ Ufal são veículos extras, não afetando a frota que é utilizada para atender as outras linhas desta concessionária.

Cidade de Maceió

As linhas 210 – Vergel/ Ponta Verde (Via Santo Eduardo) e 213 – Vergel/ Ponta Verde (Via Avenida), passarão a ser operadas pela empresa Cidade de Maceió, a partir desta quarta-feira (22). A portaria de número 0014, que delega da realização do itinerário à concessionária do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Para a realização dos itinerários, a empresa Cidade de Maceió designou um total de seis coletivos para atender as linhas 210 – Vergel/ Ponta Verde (Via Santo Eduardo) e 213 – Vergel/ Ponta Verde (Via Avenida). Os passageiros que utilizam as respectivas linhas poderão ficar tranquilos, pois todas as viagens serão mantidas e acontecerão nos mesmos horários em que já eram realizadas pela concessionária Veleiro.

Os ônibus disponibilizados pela empresa Cidade de Maceió para realizar as viagens das linhas 210 – Vergel/ Ponta Verde (Via Santo Eduardo) e 213 – Vergel/ Ponta Verde (Via Avenida) são veículos extras, não afetando a frota que é utilizada para atender as outras linhas desta concessionária.

Sede do Ministério Público do Trabalho, em Maceió

MPT

No Ministério Público do Trabalho (MPT), há um novo encontro, marcado para sexta-feira (24), com objetivo de buscar alternativas para o pagamento de salários atrasados, férias, tickets-alimentação, FGTS e outras obrigações com os cerca de 600 trabalhadores que vêm desde o segundo semestre de 2019 realizando paralisações que afetam o serviço do transporte público na capital alagoana.