22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Veja quais pontos obrigam o uso de máscaras na Educação

Uso do item de proteção individual será facultativo em ambientes externos das unidades educacionais

Veja quais pontos obrigam o uso de máscaras na Educação
Uso de máscaras na sala de aula continuará obrigatório. Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (16), a Portaria Nº 0127/2022 que mantém o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados das unidades educacionais da rede municipal de ensino, por estudantes e trabalhadores.

Segundo a publicação, o uso do equipamento de proteção individual seguirá sendo obrigatório dentro das dependências internas de Escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), tais como salas de aula, auditórios e bibliotecas. No transporte escolar também será obrigatório o uso da máscara facial.

Nos ambientes externos e abertos utilizados coletivamente para a prática de atividades diversas e alimentação, a utilização ou não de máscara será facultativo.

Para o secretário de Educação, Elder Maia, essas medidas visam ter prudência, devido a uma grande circulação de pessoas dentro de ambientes escolares.

“Manter o uso obrigatório das máscaras é importante, tendo em vista que há uma grande circulação de estudantes, colaboradores, professores e pais em ambientes escolares fechados o que se torna uma medida de precaução e prudência e visa a manutenção da segurança escolar”.

Todas as normas estabelecidas pela portaria entram em vigor a partir da data de sua publicação.