18 de março de 2025Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Veja Vídeos: Turista de São Paulo de 76 anos morre no naufrágio do Catamarã, em Maragogi

Catamarã com 40 passageiros afundou na Praia Grande. Governo do Estado acionou equipes para resgate das vítimas

Imagens: Corpo de Bombeiros de Alagoas e DEA

Silvio Bispo Romão, 76 anos, natural de São Paulo, foi a vitima fatal do Catamarã que afundou na praia de Barra Grande, em Maragogi, nesta sexta-feira, 13. Ainda não se tem notícias do que provocou o naufrágio da embarcação.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), 47 pessoas estavam na embarcação. Um grupamento de grupamento aéreo do Corpo de Bombeiros, com guarda-vidas foi acionado para o resgate das vítimas.

As vítimas resgatadas do naufrágio foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O governo do Estado colocou a equipe do Departamento Estadual de Aviação (DEA) para atuar no resgate e salvamento dos turistas. Além da DEA equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Segurança Pública.

Imediatamente, foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para o local, além do helicóptero Falcão 5, aeronave equipada como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 40 militares atuaram na ocorrência. Na embarcação havia 50 pessoas, sendo 47 passageiros e 3 tripulantes.

Veja vídeos: