29 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vereador Valmir denuncia agressões ao meio ambiente em obras da AL-101 Norte

Segundo ele, desrespeito nesses casos é crime e quem pratica precisa ser devidamente responsabilizado.

Vereador Dr. Valmir questiona agressões ao meio ambiente em obras da AL-101 norte

O vereador de Maceió, Dr. Valmir (PT), passou a questionar o rumo das obras da duplicação da rodovia AL-101 norte, sem a devida preocupação com o meio ambiente.

Segundo ele, são notórias as agressões praticadas contra o meio ambiente, a desconsideração com  mananciais da capital alagoana, o que exige, segundo observou uma atuação responsável do poder público e instituições fiscalizadoras.

Da forma como tudo acontecendo, disse o vereador, só reforça a urgente necessidade da Câmara Municipal retomar uma discussão importante sobre o Plano Diretor Municipal.

Dr. Valmir, vereador

 

Para Valmir, o desenvolvimento da cidade precisa estar em harmonia com a vida das pessoas e do meio ambiente. E conclui dizendo que “é nosso dever proteger nossos rios, mangues, floresta e a vida”.

Disse ele que o desrespeito nesses casos é crime e quem pratica precisa ser devidamente responsabilizado.

One Comment

  • Avatar Ricardo Ramalho

    Uma voz se levanta contra a omissão e inércia do Poder Público Municipal na questões ambientais. De um prática ecocida generalizada a atual gestão se preocupa em ser instagramável e passa ao largo da qualidade ambiental de Maceió. Mesmo sabendo ser uma obra de responsabilidade estadual, cabe ao município acompanhar e zelar para as normas e leis socioambientais sejam, rigorosamente, adotadas. Parabéns aí vereador pela manifestação.

Comments are closed.