27 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Véspera do 7 de setembro: Bolsonaro volta a chamar o ministro Moraes de Vagabundo

Em discurso no Rio Grande do Sul o presidente defendeu os empresários que pregaram o golpe de Estado e foram alvos de ação do ministro

Ministro Moraes recebe novo ataque de Bolsonaro: Vagabundo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes voltou a ser atacado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). No Rio Grande do Sul, Moraes foi tratado como “vagabundo”.

Em comício, Bolsonaro criticou a ação  do ministro contra empresários que defenderam o golpe de Estado no País, em grupo de WhatsApp.

“Vimos há pouco empresários tendo sua vida devastada, recebendo visita da Polícia Federal porque estavam privadamente discutindo um assunto que não interessa qual seja”, disse ele.

“Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo e falar o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa que vai querer roubar nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que esse que está ouvindo a conversa é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo”. Reafirmou o presidente.

A declaração ocorre dias antes dos atos previstos para ocorrer no próximo dia 7 de Setembro, Bicentenário da Independência do país, que o presidente pretende transformar em demonstração de apoio político à sua candidatura à reeleição. Na mesma data no ano passado, Bolsonaro chamou Moraes de canalha.