#TrocadePasses exibe áudio da discussão entre Mano Menezes e Gerson.
Meia relatou atitude racista de Ramírez, do Bahia, na vitória rubro-negra neste domingo pic.twitter.com/6YLkeFziLb
— ge (@geglobo) December 21, 2020
O Bahia afastou o jogador Indio Ramírez, acusado de racismo pelo Gerson do Flamengo, durante a partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O volante do time carioca acusou o colombiano Índio Ramírez, da equipe adversária, de uma ofensa racista. O camisa 8 também cobrou respeito do técnico adversário, Mano Menezes, que, segundo ele, teria minimizado o incidente.
Declaração inteira do Gerson acusando o colombiano Ramírez, do Bahia, de racismo no jogo. E também criticou o Mano Menezes por passar pano pro jogador do Bahia e dizer que ele tava se vitimizando. Mais um caso absurdo e triste no futebol brasileiropic.twitter.com/Ug2BhFpDOz
— Observatório Internacional (@observint) December 20, 2020
“O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno Henrique. E ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar”. Gerson, volante do Flamengo.
Em nota, o Tricolor baiano afirma que “decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.” Além disso, o comunicado diz que “é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.”
“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).
O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave. O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.
Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.
O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.”
Nota oficial sobre acusação de racismo ➡️ https://t.co/Ym1jNbhOU8
"É indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza". #BahiaClubeDoPovo pic.twitter.com/oRYSh8owzP
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 21, 2020