4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vídeo: Bolsonaristas cantam Hino Nacional e saem em passeata na orla

Manifestação contra o Congresso e STF foi inciada no Vera Arruda e seguiu até a Ponta Verde.

Bolsonaristas fazem passeata na orla de Maceió

A ameaça do coronavírus não impediu que bolsonaristas de Maceió fizessem uma manifestação, neste domingo, 15, na orla da Jatiúca. Os manifestantes se concentraram no Espaço Vera Arruda e, após cantarem o Hino Nacional, saíram em passeata até à praia de Ponta Verde.

A manifestação, convocada pelos ativistas do bolsonarismo, foi contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor do presidente Jair Bolsonaro.

Em um trio elétrico, entusiasmados locutores gritavam palavras de ordem para os manifestantes devidamente vestidos de verde e amarelo, com camisetas estampando o rosto do presidente Bolsonaro.

Entre os alvos preferidos da manifestação estavam, simbolicamente, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ministros do STF, como Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

O destaque na passeata ficou para o foguetório disparado ao longo do percurso, que funcionava como injeção de ânimo e comemoração entre os participantes da manifestação.

Durante o percurso, algumas usaram máscaras de proteção à contaminação do coronavírus, doença que tem atingido vários países e já contaminou mais de 120 pessoas no Brasil.

Veja vídeo dos manifestantes cantando o Hino Nacional na praça Vera Arruda: