Vídeo: Brasileiro é preso depois de tenta matar vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Fernando Andrés Sabag Montiel já havia sido detido portando uma faca de 35 centímetros

A polícia argentina prendeu na noite desta quinta-feira (1º) um homem que aparentemente tentou disparar uma arma contra a vice-presidente Cristina Kirchner quando ela chegava em casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

A polícia o identificou como Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos com antecedentes criminais —em março de 2021 ele tinha sido detido portando uma faca de 35 centímetros, no bairro de La Paternal, onde supostamente morava.

De acordo com o diário Pagina 12, apesar de ter nascido no Brasil, o homem mora na Argentina há bastante tempo e está registrado como trabalhador do “serviço de transporte automóvel urbano e suburbano não regular de passageiros”.

Na ocasião, em 17 de março do ano passado, ele foi aborado pela polícia por estar estacionado em um carro sem a placa traseira. Ele disse aos agentes que era o proprietário do veículo, mas que a placa caiu durante uma batida no trânsito poucos dias antes.

Quando ele abriu a porta do motorista, caiu uma faca com cerca de 35 centímetros, que ele disse levar para se defender. Ele foi liberado pela polícia pouco depois.

Atentado

Na noite desta quinta-feira, Montiel teria tentado disparar uma pistola contra a vice-presidente, mas a arma teria falhado.

Em imagens veiculadas pela mídia local é possível ver a ex-presidente deixando o carro ao chegar em casa, no bairro da Recoleta, e logo abaixando a cabeça quando alguém com que parece ser uma pistola se aproxima dela. Em seguida, agentes encurralam o homem.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS