19 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Vídeo: Carreatas pró-Bolsonaro e contra STF e Governadores tomam as ruas

Orla de Maceió tem buzinaço e palavras de ordem contra o fechamento do comércio, há dias de possível lockdown por causa do covid-19

A situação é surreal: mesmo com os números crescentes de casos e o fim de leitos vagos em hospitais de todo o estado, manifestantes realizam carreatas em todo Brasil ‘a favor de Jair Bolsonaro’, na manhã deste domingo (3).

Presentes, dezenas de carros, quase todos com buzinaços e usando a bandeira do Brasil e faixas com palavras de ordem contra o STF. E a recomendação do MPE/AL e MPF é que Governo e PM/AL evitem que os manifestantes provoquem aglomerações.

Os manifestantes são contra o STF e os Governos Estaduais e Municipais, por conta do fechamento do comércio e decretos que autorizam apenas serviços essenciais, uma medida contra o avanço da pandemia.

E em Alagoas, onde os números de mortos e infectados cresceram de maneira alarmante, a ponte de não tem mais vagas disponíveis em hospitais, ruas da orla foram tomadas pelos bolsonaristas. Às vésperas de uma renovação do atual decreto. Possivelmente com lockdown.

As ações, articuladas, acontecem em todo o Brasil.

Inclusive na Capital do País, Brasília. Com direito a link ao vivo.