14 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Vídeo: Circuito de segurança flagra disparos que mataram recém-casado no Jacintinho

Assassino perseguiu Winderlan Douglas e atirou de longe; Polícia investiga motivações do crime

Foi divulgado nas redes sociais imagens gravadas por câmeras de circuito de segurança com o momento em que Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, foi baleado, na noite de terça-feira (3), no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.

A vítima, que horas antes havia se casado, é vista correndo usando um capacete, enquanto é perseguido por seu assassino. Os disparos foram feitos à distância e pelo menos um atingiou Winderlan na cabeça.

O crime aconteceu na rua Coronel Paranhos. O assassino, que vestia uma bermuda jeans e um casaco escuro, efetuou ao menos seis disparos.

A vítima, conhecida como Derlan Douglas, integrava um grupo de bumba meu boi e retornava de um ensaio do grupo quando foi perseguido e baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu a caminho do hospital.

Um amigo de Winderlan foi buscar a moto de Derlan, que havia ficado no local, mas acabou sendo baleado. Ele também foi levado para o HGE e segue internado. Ele será ouvido sobre o caso, assim como outras testemunhas.

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Winderlan era recém-casado Segundo familiares, ele não tinha envolvimento com ilícitos e trabalhava como motorista por aplicativo. Além da esposa, ele deixou duas filhas, de 3 e 5 anos fruto de um relacionamento anterior.