28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vídeo: Entregador de delivery é agredido por cliente que não pagou por entrega

Motoboy esperou por mais de 20 minutos pelo pagamento e agressor chegou a tomar sua bolsa e roubar as entregas

Circula nas redes sociais um vídeo de um entregador de delivery sendo agredido e imobilizado violentamente por um cliente, ainda não identificado.

A situação aconteceu em frente à unidade hospitalar Instituto da Mulher Dona Lindú, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, nesse sábado (5).

No vídeo, registrado por uma mulher, o entregador é jogado no chão e logo após é imobilizado. Ela pede o fim das agressões e o motoby, pedindo para ela chamar a polícia, diz que o homem não pagou pela entrega.

“Está me agredindo porque eu “tô” querendo receber e ele não quer me pagar. Filma ele, moça”, pede o motoboy. “Eu falei para ti que ia passar o Pix”, disse o cliente. O entregador contesta então que está esperando há 20 minutos e não recebeu. “Eu ia voltar na casa da mulher onde eu peguei, mas ele está me agredindo”, diz o entregador.

Por estar sendo filmado, o homem cessa as agressões, mas segue ajoelhado no motoboy e coloca o dedo em riste, dizendo que o entregador só sairia dali se desse a encomenda que ele solicitou.

O homem então arranca a mochila de entrega do rapaz e puxa com força os itens de dentro. “Eu tenho dinheiro para pagar. E está aqui as minhas coisas. Ele não quer esperar o Pix”.

Reação

Após a situação, outros vídeos mostram entregadores insatisfeitos com a situação e cobrando o cliente agressor. Os motoboys cercaram o homem que afirmou que ‘estava errado’.

Em outro momento, um dos entregadores disse que o homem não poderia ter aberto a mochila do motoboy. Os entregadores questionam o motivo da agressão e do porquê ele pegou da mochila os itens da entrega. Ele nega e diz ser trabalhador.