Um jacaré atacou um homem que tentava retirá-lo de dentro de um cemitério no município de Piaçabuçu, nesta terça (8), na região do Baixo São Francisco em Alagoas.
A mordida provocou ferimentos leves e a vítima. Após ser mordido, o homem, um servidor lotado na Secretaria de Serviços Públicos, buscou ajuda no ponto de atendimento mais próximo.
Depois da investida, o jacaré levado para uma lagoa.
O jacaré estava com um pano por cima da cabeça, mesmo assim saltou fazendo o bote.
Nos últimos anos, há um aumento de jacarés que saem do habitat natural e são vistos em área urbana no município de Piaçabuçu, especialmente em cemitérios, devido à seca nas lagoas da região. Este foi o terceiro caso registrado no local.
O Município reforçou que a comunidade deve seguir orientações de segurança e não tentar capturar os répteis por conta própria.
“Em situações como essa, é fundamental acionar os órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pelo número 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, que possuem equipes especializadas para realizar o resgate de animais silvestres de maneira segura”.