29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Vídeo: Sem saber que estava ao vivo, Bolsonaro fala em comprar eleitores e vaga no STF

Quando soube da transmissão, mudou de assunto para falar de Haddad aplicando lockdown

O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de participações ao vivo, em entrevistas a rádios e televisão, durante sua passagem no Amazonas, nesta quarta-feira (27).

O que ele deve ter esquecido é que entre uma e outra entrevista, a todo momento ele estava transmitindo suas participações em seu Facebook.

Foi quando, em um momento de extrema sinceridade, daquelas faladas só quando quem importa não deveria estar ouvindo, ele falou sobre comprar eleitores com sapatos com notas de dinheiro dentro. E até mesmo o custo de uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal):

“Ou não é assim? Pedágio de moto no Paraná: 9 reais. Agora, o que eu apanho por causa disso. Pra mim é fácil: “manda um sapato número 43 pra mim, meu número aqui, tá? Um beijo”. Pronto, resolveu o problema. Chegava o sapato número 43 cheio de notinha de 100 verdinha dentro. Quanto você acha que vale a vaga pro… Presta atenção, pessoal. Quanto tu acha que vale a vaga pro Supremo Trib…” Jair Bolsonaro, sem saber que estava ao vivo.

Quando foi alertado sobre a transmissão, ele sorriu desconcertado. E imediatamente mudou para seu discurso batido de sempre: falar como Haddad aplicaria um lockdown (sem perceber que isso ajudaria e muito a recuperação da economia na pandemia).

O dia de entrevistas contou também com a desastrosa participação dele no Pânico, da Jovem Pan.