Um trator foi atingido por um trem, nesta segunda (9), próximo da Estação de Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo. A colisão foi registrado por videomonitoramento.
Havia duas pessoas no trator. Uma delas escapou pulando antes da colisão. A outra ficou com a perna presa entre o asfalto e a máquina. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente, incluindo passageiros do trem.
CBTU
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que “o condutor do trator tipo retroescavadeira ultrapassou a linha férrea desrespeitando todos os alertas e sinalizações existentes na via, sendo eles a buzina da Locomotiva, a sinalização vertical dos faróis de iluminação da Cruz de Santo André e seu apito característico, além da sinalização horizontal de marcação de limite na via diante do cruzamento”.