14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Vídeos: Eliana se despede do SBT e Patricia Abravanel pede perdão após “rezar para ela sair”

“Todas as orações da minha filha estão pra Eliana ir pra Globo e ela vir pro lugar da Eliana”, entregou Silvio Santos, anos atrás sobre a herdeira

A apresentadora Eliana se despediu do SBT, canal em que ficou por 15 anso desde seu retorno, após passagem na Record. E em sua despedida, ela ouviu um pedido de desculpas de Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do canal.

No Programa Silvio Santos, que não é apresentado por ele desde a pandemia, a filha do “patrão” interrompeu a colega com o perdão e ainda pediu que o trecho não fosse ao ar. O momento aconteceu quando Eliana, emocionada, falava de Silvio Santos:

“Não sei o que aconteceu aqui no SBT. Mas em nome do SBT e da minha família, eu quero te pedir perdão”.

“Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero pedir em nome da família Abravanel que você nos perdoe. Não sei por onde entrou esse sentimento. Que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é amada aqui. E que você saiba que não existe SBT sem Eliana. Nós temos muito carinho, muito respeito. Que você saia de coração limpo”.

Fala-se nos bastidores que um dos motivos para a saíde de Eliana do canal seria exatamente Patrícia Abravanel, filha do dono e que vem aos poucos afastando talentos do canal.

O rumores de desentendimento entre ambas é antigo, e tudo começou após Patrícia Abravanel dar um ataque de chilique durante a gravação do quadro “Não Erre a Letra”, do “Programa Silvio Santos”.

Na época, a herdeira não mediu as palavras e disparou que Eliana era chata.”Eliana roubou meu quadro, Eliana queria entrar no seu programa, ainda vem cheia de brilho. Sai daqui Eliana, chata”, disse ela em tom de “brincadeira”. Na sequência, a loira respondeu que havia espaço para todo mundo na TV.

E com o pedido de desculpas de Patrícia, a internet foi rápida em recuperar um momento em que seu pai, ainda na ativa no ínio da pandemia, revelou que a filha queria Eliana fora.

“Todas as orações da minha filha são pra Eliana ir pra Globo e ela vir pro lugar da Eliana.”

Em tempo: o SBT vem amargando péssimos índices de audiênca nos últimos anos. Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pela reportagem com fontes do mercado, entre janeiro e abril do ano passado, o telespectador médio do SBT na Grande São Paulo assistia à emissora durante duas horas e 12 minutos na faixa das 7h à meia-noite; nos mesmos meses deste ano, a média caiu nove minutos, para duas horas e três.