Durante a ação, os fiscais da Vigilância percorreram os bairros de Jaraguá, Vergel do Lago, Benedito Bentes, orlas de Pajuçara e Ponta Verde, que receberam a primeira edição do Massayó Fest, evento promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). As equipes também realizaram o trabalho de fiscalização no Maceió Fest, que se concentrou na orla de Cruz das Almas.
“Marcamos presença durante os três dias de festividades, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos maceioenses. No Massayó e Maceió Fest observamos as condições dos alimentos e bebidas comercializados pelos ambulantes, além das ambulâncias que estavam nos locais, onde conferimos os equipamentos necessários para uma possível prestação de socorro ao público”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Nilson Malta.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.