27 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Weintraub cita Matrix, diz que é preciso acordar pra realidade e diretora do filme manda ele se f*der

Ministro fez uma referência sobre a “histeria” que seria a atual pandemia, que só no Brasil já matou mais de 16 mil pessoas

Lilly Wachowski, que junto com a irmã Lana roteirizou e dirigiu a franquia Matrix, respondeu no Twitter uma série de personalidades e oficiais governamentais que usaram cenas e referências ao filme para argumentar contra medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Uma destas pessoas foi o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele postou uma cena do primeiro filme, em que Neo (Keanu Reeves) precisa escolher entre tomar a “pílula vermelha” e acordar para a realidade, ou a “pílula azul” e continuar na simulação em que vive.

Uma referência sobre a “histeria” que seria a atual pandemia. Que só no Brasil já matou mais de 16 mil pessoas.

Sem meias palavras, ela mandou o ministro da educação ‘se foder’.

‘Fuck you’ também foi dado para o bilionário Elon Musk e para a filha de Trump, Ivanka. Estes também entraram na onda de oferecer a “pílula vermelha” para que a população acorde para a realidade.

8 Comments

  • Avatar Marcos Elenildo Ferreira

    Ela está certíssima ! Os ladrões e Corruptos querendo dar lição de moral !!!🥑🥑

  • Avatar Santos

    Mas isso é fato .. as pessoas precisam acordar e exergar a realidade por trás dessa pandemia, e tudo que a grande mídia vem fazendo o povo acreditar.. propagando o terror e o medo para que aceitem tudo que é imposto pelos governos, indo inclusive contra os direitos adquiridos pela Constituição… Só querem com isso preparar as pessoas para um controle totalitário, onde é o governo que rege sua vida, lhe dando a condição de fazer apenas oque eles querem…

  • Avatar Cinéfilo político

    O Ministro Weintraub não merece comentários de tão ruim e despreparado que é. Acho que a matéria tem muita relevância para quem curte arte e política. Acho que a resposta da Lilly vale para quem não gosta de ambas e não consegue enxergar um palmo a sua frente…

  • Avatar Jefferson Ramos

    Andrews Melo, deixa de ser tapado. Se quer mudar de opinião política vá estudar.
    Não é em um site de notícias, seu burro!

  • Avatar Emerson

    Perfeita e merecida resposta da produtora do filme para todos os que ignoram a séria realidade que é a atual pandemia de Coronavírus.

  • Avatar Andrews Melo

    Mano como um site de .Net entra no Google? Que qualidade de notícias amigo mudou o rumo do Brasil para enfrentar o novo vírus KKK parabéns vou mudar minha opinião política depois disso.

Comments are closed.