14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB volta a vencer o Ceará e carimba vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Galo repete o placar do jogo de ida na Arena Castelão e se garante entre as 16 melhores equipes da competição

Gegê comemora o gol da vitória regatiana – Foto: Ithalo Silva

Por Dyego Barros

O CRB está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (23), o Galo de Campina venceu o Ceará por 1 a 0, em plena Arena Castelão, e avançou mais uma etapa da competição nacional. Gegê anotou o gol solitário da partida, aos 25’ da etapa inicial.

Embora o volume de jogo dos donos da casa tenha sido maior durante os 90 minutos, a defesa do grupo comandado por Daniel Paulista soube resistir às investidas de Erick Pulga e companhia para assegurar o resultado.

Como o time alvirrubro já havia vencido o Vozão pelo mesmo placar no confronto de ida, os visitantes fecharam a série em 2 a 0 no agregado.

Com a classificação confirmada, o CRB se coloca, mais uma vez, entre as 16 melhores equipes da Copa do Brasil, repetindo a histórica campanha da temporada de 2021. Além disso, o clube alagoano embolsa a premiação de R$ 3,465 milhões.

O adversário do Galo na fase oitavas de final será conhecido apenas em sorteio promovido pela CBF, que ainda não tem data estipulada.

Agenda

No próximo domingo (26), o CRB volta a campo para enfrentar o Bahia, em uma das semifinais da Copa do Nordeste. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, com bola rolando a partir das 18h.