5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Acertado com o Flamengo, De La Cruz anuncia despedida do River Plate

Desejo antigo do Fla, meia uruguaio de 26 anos se despediu dos Millonarios após o clube argentino conquistar o Troféu dos Campeões

Nicolás De La Cruz será reforço do Flamengo – Foto: Getty Images

Por Dyego Barros

A novela que envolve a possibilidade da contratação de Nicolás De La Cruz está muito próxima de terminar com um final feliz para o Flamengo. Na noite desta sexta-feira (22), o uruguaio de 26 anos se despediu do River Plate, após os ‘Millonarios’ faturarem o Troféu dos Campeões, diante do Rosário Central, ao baterem a equipe rosarina por 2 a 0 no confronto que pôs, frente a frente, os campeões da Liga Argentina e da Copa da Liga. Apesar de ter passado em branco no duelo, De La Cruz se saiu bem, atuou por 90 minutos e chegou a carimbar a trave adversária, em uma linda cobrança de falta.

— Estou saindo no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Pessoalmente, eu precisava de uma mudança de ares — disse o centrocampista aos microfones da ESPN ao fim da decisão, sem comunicar que o seu destino deve ser o Rio de Janeiro.

Embora De La Cruz tenha contrato com o time de Buenos Aires até dezembro de 2024, o Rubro-Negro carioca pagará a multa rescisória, de cerca de R$ 79 milhões, para contar com o jogador já no início da próxima temporada. Desejo antigo do Fla, o parceiro de Arrascaeta na seleção celeste chegou ao River em 2017 e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube.

A expectativa é que o atleta seja anunciado pela cúpula flamenguista nos próximos dias. Atento ao mercado, o Flamengo também está de olho em um outro uruguaio: o lateral-esquerdo da Roma Matías Viña, atualmente emprestado ao Sassuolo, da Itália. Viña, que já defendeu o Palmeiras entre 2020 e 2021, é cria das categorias de base do Nacional e, assim como De La Cruz, costuma ser presença certa nas listas de convocação do selecionado celeste.