26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Aeronave com cantora Marília Mendonça e produtor cai em Minas Gerais

Resgate está em andamento, informaram os Bombeiros

O avião no qual estava a cantora Marília Mendonça, um produtor, um integrante da equipe dela e o piloto caiu nesta sexta (5) em uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

A informação foi confirmada pela assessoria da artista, que disse que todos os ocupantes passam bem e foram resgatados.

Entretanto, ainda não se sabe o estado oficial de saúde dos ocupantes do turbo hélice, que estava apto para voar. O resgate está em andamento, informaram os Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu num curso d’água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso, o veículo foi estabilizado antes do início do resgate.

Não há chamas nem há risco de submersão da aeronave, mas o local ficou marcado por forte odor de combustível. Duas vítimas já foram removidas do interior da aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo se encaminha ao local para realizar resgate emergencial dos passageiros. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos tripulantes.

A cantora tinha postado um pequeno vídeo hoje mais cedo informando que ia fazer um show. Ela saiu de Goiânia (GO) e se apresentaria hoje à noite em Caratinga (MG).

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A cantora estava indo para um show em Caratinga.