20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Antares: Mais 16 ruas são beneficiadas no Programa Nova Maceió

Mais de 400 mil m² de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial estão sendo executados

Prefeito entrega pavimentação no Antares. Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

Iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Programa Nova Maceió conta com um total de investimentos de aproximadamente R$ 420 milhões, distribuídos para obras em 400 ruas da capital.

Na noite dessa segunda-feira (03), o prefeito Rui Palmeira entregou novas obras de pavimentação no bairro do Antares. Desta vez, 16 ruas foram beneficiadas na parte alta da cidade.

“Uma obra que era muito aguardada pela comunidade. Inclusive temos uma escola municipal no bairro, e as crianças sofriam muito, sobretudo no inverno. Agora, são 16 ruas entregues com sinalização, o que traz mais segurança, pois sabemos que quando asfaltamos as vias muita gente se excede na velocidade. Certamente, no momento que trazemos asfalto os imóveis também são valorizados. É uma realidade que enxergamos em todos os locais beneficiados com o Programa Nova Maceió”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Prefeito Rui Palmeira. Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

Com o Nova Maceió, mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto estão sendo executados. Os recursos são oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Bairros como Prado, Trapiche da Barra, Centro, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Ouro Preto, Gruta de Lourdes, Serraria, Cidade Universitária, Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Village Campestre, Tabuleiro do Martins e Antares já foram beneficiados com ações de infraestrutura.