18 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro acena aos manifestantes e afirma que ‘Forças Armadas estão com eles’

Manifestações eram contrárias ao STF, o presidente da Câmara dos Deputados e medidas de distanciamento social

O presidente Jair Bolsonaro realizou uma live em frente ao Palácio do Planalto, na manhã de hoje (3). Ele acenava a apoiadores aglomerados em frente ao local e dizia que não vai mais admitir interferência em seu Governo.

Bolsonaro ainda afirmou que as “Forças Armadas” estão com o povo em meio a manifestações em Brasília contra ministros do STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

“Queremos a independência verdadeiras dos 3 poderes, não só uma letra da constituição. Chega de interferência. Não vamos mais admitir interferência, acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente”. Jair Bolsonaro, presidente.

Ele chegou a afirmar que as Forças Armadas estavam ao lado do povo e atacou também os governadores:

“Todos nós queremos o bem da nossa pátria. Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade. Essa destruição de empregos de forma irresponsável feita por alguns governadores não é bom”. Jair Bolsonaro.

Dia de protestos

Um grupo de apoiadores fez na manhã deste domingo um protesto contra ministros do STF (principalmente Alexandre de Moraes e Dias Toffoli) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Além disso, pedem o fim do isolamento social como forma de conter o novo coronavírus. “Não apoiamos Doria, Maia, Witzel e Moro. Queremos trabalhar”, disse um dos apoiadores em um carro de som. Organizada a nível nacional, a carreata também aconteceu em Alagoas.