15 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Eleições 2022

Bolsonaro convoca aliados para derrubarem o STF em 7 de setembro

Em discurso atacando o STF, ele falou: “Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá as ruas pela a última vez”

Bolsonaro convoca aliados para irem à ultima vez no 7 de setembro

Apesar de estar ao lado dos líderes do Centrão que comandam o Orçamento Secreto superior a R$ 16 bilhões neste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse na convenção do seu partido que no seu governo não existe corrupção e convocoum os aliados a “irem às ruas pela última vez” no dia 7 de setembro vindouro.

Em discurso durante convenção do PL no Maracanãzinho, na manhã deste domingo, 24, no Rio de Janeiro, o presidente voltou a atacar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem se referiu indiretamente como “surdos de capa preta”.

E em seguida falou diretamente para os militares:

“Nós militares juramos dar a vida pela pátria. Todos vocês aqui juraram dar a vida pela sua liberdade. Esse é o nosso Exército, Braga Netto, o povo. Um Exército que não admite corrupção, não admite fraude, quer respeito e vai ter. É um exército com 210 milhões de pessoas. Não ousem tocar na liberdade do meu povo”, afirmou Bolsonaro.

Após dizer que é preciso respeitar a Constituição e jogar dentro das quatro linhas – embora não o faça – o presidente voltou a criticar, os ministros do STF.

“Nós não vamos sair do Brasil. Nós somos a maioria, nós temos disposição para luta. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá as ruas para a última vez. Vamos às ruas pela última vez. Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Tem que entender que quem faz as leis são o Poder Executivo e o Legislativo. Tem que jogar dentro das quatro linhas das constituição”, disse Bolsonaro.