19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Brota na Grota atende moradores do Aprígio Vilela, no Benedito Bentes

Dentre os atendimentos oferecidos, estavam a vacinação, atendimentos para Cadastro Único, NIS e Bolsa Família, cartão VAMU, Equatorial, Procon Maceió e outros serviços

Brota na Grota atende moradores do Aprígio Vilela, no Benedito Bentes
Joelma Santos durante Brota na Grota realizado no Conjunto Aprígio Vilela. Foto: Ascom Segov
Nesta sexta-feira (10), os moradores do Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, receberam atendimentos do programa itinerante Brota na Grota. O evento contou com a participação da população da região, que aproveitou os diversos serviços da Prefeitura de Maceió.

Dentre os atendimentos oferecidos, estavam a vacinação, atendimentos para Cadastro Único, NIS e Bolsa Família, cartão VAMU, Equatorial, Procon Maceió e outros serviços.

A procura pelo Sine Maceió tem sido alta nos eventos do Brota na Grota. Os serviços são oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) e incluem o cadastro de currículos, Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego.

Seu Jailson Araújo, 51 anos, foi procurar os atendimentos do Sine Maceió. “Vim para fazer a Carteira de Trabalho Digital. O atendimento aqui é bom, foi rápido, a moça me atendeu com educação. Nunca tinha visto atendimento parecido por aqui. Foi bom”, disse.

Atendimento do Sine Maceió no Brota na Grota. Foto: Ascom Segov
Atendimento do Sine Maceió no Brota na Grota. Foto: Ascom Segov

Quem precisava consultar seu cadastro habitacional ou tirar alguma dúvida contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), que estava presente para atender a população.

Uma das moradoras atendidas pela secretaria foi Joelma Santos, 29 anos. Ela aproveitou a comodidade de ter os atendimentos da Prefeitura de Maceió tão próximos de casa e resolveu levar a filha pequena para brincar um pouco. “Passei na Habitação para saber se tenho direito e peguei meus documentos e vou me inscrever. Achei legal esse evento, porque fica mais fácil para as pessoas que moram aqui”, ressaltou.

O estande da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) estava movimentado com diversas moradoras em busca de renovar o visual. Dona Maria da Silva Carvalho, 78 anos, foi uma das que aproveitaram os atendimentos de beleza. “Atendem muito bem. É difícil esse tipo de coisa por aqui. Espero que venham sempre”, comentou.

Dona Maria da Silva Carvalho aproveitou os serviços da Semuc. Foto: Ascom Segov
Dona Maria da Silva Carvalho aproveitou os serviços da Semuc. Foto: Ascom Segov

As crianças também se divertiram bastante no pula-pula, futebol de sabão, pipoca, pintura facial e brinquedos feitos de materiais recicláveis fornecidos por servidores da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

Brota na Grota

O Brota na Grota, o maior programa de inclusão social do Brasil, foi idealizado pelo prefeito JHC e organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Subprefeituras (Segov) com o objetivo de aproximar a Prefeitura de Maceió dos moradores das regiões mais vulneráveis da capital alagoana.

Também estiveram presentes o Procon Maceió, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), a Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), a Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal (Sebema), a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/AL, a Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer (SEJL) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).