25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Casal e Agreste Saneamento trabalham na retirada de vazamentos do Sistema Adutor do Agreste

Medida tem como objetivo restabelecer o abastecimento de água na parte alta de Arapiraca

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que, nesta quinta-feira (2), o Sistema Adutor do Agreste teve suas atividades paralisadas, temporariamente, em decorrência de dois vazamentos que foram identificados em uma adutora de 700 milímetros de diâmetro.

Devido a isso, as equipes técnicas da Casal e da Agreste Saneamento estão trabalhando para que, tão logo seja possível, os vazamentos sejam retirados. Vale ressaltar que a medida tem como objetivo restabelecer o abastecimento de água na parte alta de Arapiraca, que estava operando com dificuldade.

Além disso, também está sendo feita uma limpeza em toda a Estação de Tratamento de Água de Arapiraca, que sofreu com oscilações para a realização do tratamento da água em virtude das chuvas dos últimos dias, que prejudicaram a qualidade da água bruta no Rio São Francisco.

A previsão é de que, a partir das 20h desta quinta-feira (2), os serviços de manutenção sejam concluídos. Com isso, durante o resto da noite desta quinta-feira e na sexta-feira (3), o abastecimento de água ficará em fase de recuperação.

São Sebastião

Já no município de São Sebastião, a equipe da Casal está trabalhando para que, a partir desta quinta-feira (2), o fornecimento de água seja restabelecido para os moradores.

A cidade teve seu abastecimento interrompido temporariamente devido a um vazamento na adutora Junqueiro-São Sebastião, no entanto, a equipe da Casal esteve no local e realizou a manutenção da tubulação que já opera normalmente.

Agora, a adutora está em carga para que seja verificado se há alguma inconformidade.  Se tudo ocorrer bem, ainda nesta quinta-feira, a cidade terá seu fornecimento de água regularizado.

Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, número que também está disponível para o aplicativo WhatsApp.