26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Collor à BBC: Bolsonaro pode ser colocado em ‘palpos de aranha’

Senador diz que o rumos que o governo está tomando é negativo

Collor entrevista à BBC acusa conluio de Moro com procuradores

O senador Fernando Collor (PROS) disse em entrevista à BBC News, que o  presidente Jair Bolsonaro tem adotado em seu governo um rumo negativo, que pode lhe colocar em “palpos de aranha” (apuros).

Para Collor, Bolsonaro parace não ter “noção” do que está fazendo, ao manter o discurso radicalizado de campanha.

Ele entende que cabe ao Presidente da República “abrandar as paixões e procurar unir o país em torno de propostas em favor da nação. E isso nós não estamos vendo acontecer. Nós estamos vendo, ao contrário, é um aprofundamento desse abismo que existe na sociedade brasileira, porque o tom do governo é fortemente ideológico, carregado na questão ideológica”.

O senador alagoano condenou o fato de o Presidente transformar o relacionamento com outros chefes de Estado em “um palco de brigas”.

Mensagens da Lava Jato – Na entrevista, Collor também falou sobre a revelação das mensagens do The Intercept, em relação a Operação Lava Jato, e disse que o  simples fato da divulgação “apresenta uma coisa muito mais séria que uma manipulação, é a intervenção direta do conluio de um juiz com o Ministério Público em desfavor de a, b ou c”.

“Esses diálogos que o The Intercept  está colocando à luz do dia são conversas absolutamente não republicanas e reprováveis, no momento em que um juiz combina com uma das partes (a condução do caso). Então, essa investigação precisa ser aprofundada”, disse o senador.