27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Com apoio da Prefeitura de Maceió, 9ª Bienal do Livro de Alagoas é lançada

Durante os dez dias de evento em novembro, mais de 250 mil pessoas são esperadas

Prefeito Rui Palmeira participa do lançamento da 9ª Bienal do Livro
Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Nesta segunda-feira (17), a Associação Comercial de Maceió foi palco do lançamento da 9º Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento é uma realização da Universidade Federal, por meio da Editora Universitária (Edufal), terá o tema Livro Aberto – Literatura, Liberdade e Autonomia e será realizado de 1º a 10 de novembro, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Durante os dez dias de evento em novembro, mais de 250 mil pessoas são esperadas para visitar os espaços que agregam leitura, cultura, produção e divulgação do conhecimento.

“Este ano, a Bienal estará mais conectada à nossa cidade. E vai acontecer em vários espaços do histórico bairro do Jaraguá. Tenho certeza que será uma grande Bienal, sempre como apoio da Prefeitura de Maceió. Nossos estudantes da rede municipal estarão presentes e vamos continuar com o projeto do Vale Livro. Um estímulo à leitura dos pequenos. A Bienal é uma oportunidade que os alagoanos têm de conhecer os autores da nossa terra. Temos muita gente boa fazendo literatura em nosso Estado. Claro, sem esquecer os clássicos”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinícius Palmeira, a Bienal é um evento que engrandece a cultura de Maceió e de Alagoas.

“Maceió protagoniza com a Secretaria de Educação, com a secretária Ana Dayse, entregando cerca R$ 250 mil em vale livro para nossas crianças. Isso é um ganho enorme. Eles chegam a Bienal com vale de R$ 15 para realizar a sua compra. E essa talvez seja a maior das ações. Poder comprar um livro aproxima a criança da prática da leitura e é esse um dos objetivos da Bienal”. Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural.

Elvira Barreto, presidente da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) e coordenadora da Bienal, disse que a programação vai ser distribuída nos distintos prédios históricos do Jaraguá. E faz o convite à população alagoana para conhecer sua história a partir dos seus prédios.

Lançamento da 9ª Bienal do Livro. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

2 Comments

Comments are closed.