
Por Dyego Barros
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado (9/3), no Maracanã, e ampliou sua vantagem sobre o rival na fase semifinal do Campeonato Carioca.
Apostando em uma marcação agressiva na saída de bola Tricolor, o Fla não deu chances ao setor de criação da equipe comandada por Fernando Diniz, e acumulou algumas boas oportunidades até sair na frente do marcador, com Everton Cebolinha, nos descontos de uma primeira etapa bastante movimentada.
No segundo tempo, a vida do Flu ficaria ainda mais complicada. Depois de perder Ganso por lesão, o time das Laranjeiras viu Thiago Santos ser expulso, após entrada imprudente em Cebolinha. Inicialmente, o defensor foi amarelado. Mas após chamada do VAR, acabou expulso pelo árbitro Yuri Elino.
Em vantagem numérica, o Flamengo seguiu rondando à meta defendida por Fábio, e no apagar das luzes Pedro apareceu para números finais à partida, aproveitando ótimo cruzamento de Arrascaeta. Justo, o resultado premiou a solidez do time de Tite.
O próximo jogo entre as equipes acontece no próximo sábado (16), às 21h, novamente no Maracanã. Para chegar à decisão, o Rubro-Negro pode perder por até gols de diferença para o Flu.