22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Comunidade Vale Verde recebe iluminação 100% em LED pelo Brota na Grota

Localidade que fica no Jacintinho ganhará 90 equipamentos com a tecnologia; trabalho está sendo realizado pela Ilumina Maceió

Comunidade Vale Verde recebe iluminação 100% em LED pelo Brota na Grota
Substituição e implantação de equipamentos serão feitos pela Ilumina. Foto: Arquivo/ Ilumina Maceió
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iniciou, nesta quinta-feira (9), o projeto de requalificação luminosa na grota do Vale Verde, no bairro Jacintinho, através do programa Brota na Grota, da Prefeitura de Maceió.

A comunidade vai receber iluminação 100% em LED, com substituição de 61 pontos já existentes e implantação de outros 29, totalizando 90 luminárias com a tecnologia. Outros três postes metálicos serão implantados em locais que os técnicos da Ilumina observaram a necessidade de ampliação da área de iluminação pública, a partir dos estudos prévios, realizados para a execução do projeto.

“O Brota na Grota tem consolidado uma mudança de perspectiva para as comunidades mais vulneráveis de Maceió e os projetos de iluminação pública da Ilumina garantem dignidade e qualidade de vida às pessoas que se sentem mais seguras, mais confortáveis no seu ir e vir e poderão desfrutar ainda mais das ruas em que vivem”, resume Gutenberg Melo, diretor-presidente interino da Ilumina Maceió.

Na comunidade do Vale Verde, a autarquia vai instalar os equipamentos em ruas, travessas, becos, quadras e outras áreas públicas. Além disso, será feita a manutenção preventiva no cabeamento que compõe a rede de iluminação local.

Esta é a 33ª grota de Maceió beneficiada com iluminação completa em LED desde o início do programa Brota na Grota, em 2023.