20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Confira lista de pré-aprovados no Programa CNH Social

Documentação deve ser entregue nos dias, 15, 20,21,23 e 27 de junho

Confira lista de pré-aprovados no Programa CNH Social
Nessa segunda etapa, foram ofertadas 100 vagas . Foto:Itawi Albuqerque/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou nesta segunda-feira (13), a lista dos pré-aprovados para o Programa CNH Social que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria. Nessa segunda etapa, foram ofertadas 100 vagas.

Os dias de entrega da documentação serão nos dias, 15, 20,21,23 e 27 de junho. Os selecionados devem verificar nas listas abaixo a data da convocação.

Convocação- Categoria A- Moto

Convocação- Categoria B- Carro

Os candidatos deverão comparecer à sede do Cadastro Único das 8h às 15h, munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.  A unidade fica localizada no bairro da Serraria, na Avenida Menino Marcelo s/n, próximo a Drogasil.

Os selecionados terão até dois dias para apresentar a documentação. Caso não compareçam no prazo, será chamado o próximo da fila.

Documentos Exigidos:

a) Documento oficial de identificação (original e fotocópia);

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e fotocópia);

c) Certidão de Nascimento dos dependentes, se houver (original e fotocópia);

d) Comprovante de residência ou domicílio no município de Maceió (original e fotocópia);

e) Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação;

f) Termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato da comprovação;

g) Declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CHN-SOCIAL), assinado no ato da comprovação;

h) Comprovante de inscrição no Cadastro Único de Maceió.

Parceiros do programa

O programa CNH Social é realizado juntamente com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/ Senat), que encaminha e orienta os alunos em todo o processo para a aquisição da primeira carteira de motorista.

As aulas práticas e teóricas devem durar em torno de três meses nas 12 autoescolas que participam do programa, em Maceió.

O programa também oferece transporte com o cartão Vamu, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.