24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Confira os bloqueios de trânsito para os dias de cortejo do Natal dos Folguedos

Esquema foi montado para garantir segurança viária durante o desfile

Natal dos Folguedos: confira os bloqueios de trânsito para os dias de cortejo
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que neste sábado (18) e no próximo domingo (26), em decorrência do Cortejo Natal dos Folguedos, que integra a programação do “Natal de Todos Nós”, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), bloqueios serão executados para garantir a segurança viária dos participantes e de quem for prestigiar o evento, que será realizado na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Na ocasião, serão instalados pontos de interdições nas proximidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Pajuçara, até nas proximidades do cruzamento das Avenidas Álvaro Otacílio e Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. As obstruções serão iniciadas a partir das 11h, apenas nas faixas de rolamento próximas da orla, no sentido Ponta Verde-Jaraguá.

Os pontos de bloqueios serão instalados nas proximidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cruzamento da Rua Desembargador Almeida Guimarães com Antônio Ferreira Rodrigues, próximo ao Pajuçara Hotel Express e os acessos das Ruas Conde de Irajá e Domingos Lordsleen à Avenida Doutor Antônio Gouveia.

O fluxo viário será normalizado após o término do evento. Agentes estarão na região para orientar os condutores e efetuar o patrulhamento viário.

Natal de Todos Nós: programação natalina tem a marca da cultura local
Mais de 130 grupos locais se apresentarão nos festejos natalinos da capital alagoana. Serão nove dias festa, com maracatu, coco de roda, banda de pífano, samba de roda, folguedos, pastoril, quadrilhas, bumba meu boi, capoeira, entre outros.

A abertura acontece neste sábado (18) com um desfile popular que sai do túnel iluminado e vai até a Praça Multieventos, na orla de Pajuçara. Os festejos enceram no dia 26 de dezembro, com o regresso do cortejo.

De acordo a presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, o Natal de todos nós irá preservar a tradição natalina e agregar os valores da cultura popular e local. Para ela, a identidade alagoana e maceioense será a marcar do evento.

“O público conhecerá e se reconhecerá num natal maceioense, alagoano, nordestino, em que personagens do nosso folclore, das nossas tradições, da nossa cultura, como guerreiros, pastorinhas, quadrilheiros, compartilharão o mesmo espaço com o papai noel, entre coqueiros enfeitados e um grande túnel iluminado. Esse é o Natal de Todos Nós, o natal da esperança, da diversidade e da paz”, destaca a presidenta.

As apresentações estarão espalhadas em pontos da orla da capital.