24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Conselhos Tutelares de Maceió recebem novos computadores

São dez as regiões que concentram o trabalho dos Conselhos e abrangem todos os bairros da Capital

Ao todo, 20 computadores serão distribuídos para as dez regiões administrativas. Foto: André Lira

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou na manhã desta quarta-feira (29), 20 computadores, que serão distribuídos para as dez regiões administrativas do Conselhos Tutelares de Maceió, sendo duas unidades por região.

A solenidade contou com a participação dos conselheiros de todas as regiões e aconteceu na sede da Semas, localizada no bairro do Poço.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, destacou que a entrega dos computadores fortalece ainda mais o atendimento à população e a política de proteção da criança e do adolescente na capital alagoana.

“Vale ressaltar que tudo que é investido para os conselhos municipais são recursos próprios da Semas. Que os conselheiros possam zelar pelos equipamentos e continuar atendendo com prontidão e qualidade as demandas de cada região. No decorrer deste ano, visitaremos os equipamentos para verificar as necessidades atuais de cada região e sanar, com muito trabalho, as demandas que ainda estão em aberto”. Marcelo Palmeira, vice-prefeito e secretário de Assistência Social.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira fez a entrega dos equipamentos. Foto:André Lira

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thays Cavalcante, os novos equipamentos darão agilidade ao atendimento dos casos de violações de direitos de crianças e adolescentes no município.

“Esperamos que os conselheiros possam aproveitar muito bem esses equipamentos, para fortalecer a atuação das equipes, durante os atendimentos nas regiões”. Thays Cavalcante, presidente do CMDCA.

Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham papel importante na luta contra as diversas formas de exploração. São dez as regiões que concentram o trabalho dos Conselhos e abrangem todos os bairros de Maceió. Eles trabalham no encaminhamento de casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.