
Por Dyego Barros
O sonho de um acesso inédito à elite do futebol brasileiro segue vivo para o CRB. Na noite deste sábado (23), a equipe Alvirrubra bateu o Guarani, vice-líder da Segundona, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, e se reaproximou do G4 da Série B. A nove rodadas do fim da competição, o Galo é nono na tabela de classificação, soma 45 pontos e, neste momento, está a apenas três do quarto colocado, Novorizontino.
Lucas Lima foi o responsável pelo gol solitário que garantiu o triunfo dos donos da casa sobre Bugre de Umberto Louzer, técnico dispensado pela diretoria regatiana no mês de maio.
Aos 5 minutos da etapa complementar, o camisa 33 arrematou de perna esquerda, de fora da área, para achar o cantinho da meta do time de Campinas e finalmente superar o goleiro Pegorari, que em um primeiro tempo controlado pelos alagoanos havia impedido as tentativas de Anselmo Ramon e Guilherme Romão. Já os visitantes, que chegaram a Maceió embalados por uma sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, finalizaram uma única vez em direção ao arco de Diogo Silva, durante todo o confronto.
No finalzinho do embate, ainda deu tempo de Daniel Paulista ser expulso por reclamação. Mas nada que pudesse impedir a festa dos torcedores alvirrubros, que mais uma vez fizeram bonito nas arquibancadas do Trapichão.
E agora?
Na próxima quinta-feira (28), o CRB encara o Mirassol, no interior paulista, em compromisso válido pela trigésima jornada do campeonato. Dois dias depois, o Bugre recebe o Tigre de Novo Horizonte, no Brinco de Ouro, para mais um duelo direto na briga pelo acesso.