26 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB volta a jogar e com chance de se classificar na Copa do Nordeste

Com oito pontos, o CRB está em sexto lugar do Grupo A e precisa de uma combinação de resultados para avançar

Após meses sem jogar por causa da pandemia do novo coronavírus, o CRB volta a atuar na temporada nesta quarta-feira, às 20h. O clube alagoano enfrenta o Ceará pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Como protocolo para continuidade da competição o torneio passou a ter sede única em Salvador e com todos os jogos realizados sem a presença de público no estádio. Ontem, em jogo único, o já classificado Fortaleza venceu o eliminado América por 3×1.

Em coletiva nesta segunda (20), Marcelo Cabo afirmou que a base do time será aquele que enfrentou o Cruzeiro na Copa do Brasil, quando o time venceu por 2 a 0 em pleno Mineirão. Mas precisará de substituto para Rafael Longuine, que se recupera de lesão no joelho.

“Tenho idealizado um equipe base para a retomada da temporada e não vai fugir muito do time que enfrentou o Cruzeiro. Estamos testando um substituto para o lugar do Longuine. A tendência é que a gente priorize aqueles que já vinham jogando”. Marcelo Cabo, técnico do CRB.

O treinador também elogiou o volante Thiaguinho, jogador que pertence ao Corinthians e estava no Botafogo. O treinador amentou não poder contar com ele na Copa do Brasil, pois já jogou a competição pela equipe carioca.

“Vamos estar muito aquém do CRB que enfrentou o Cruzeiro. Precisamos de tranquilidade e continuidade para voltar ao normal. O que mais vamos sentir é falta de ritmo de jogo”. Marcelo Cabo.

Com oito pontos, o CRB está em sexto lugar do Grupo A. O ABC, que fecha o G4, grupo que avança ao mata-mata, tem um ponto a mais.

“O Ceará é um time com aporte financeiro maior, que se prepara para uma Série A. Além disso, saem na frente por terem tido dez dias a mais de treinamento do que nós e por terem jogado duas partidas no estadual, sendo uma delas o clássico”. Marcelo Cabo.

Relacionados:

Goleiros – Victor Souza e Edson Mardden
Laterais – Lucas Mendes, Igor Cariús e Léo Príncipe
Zagueiros – Gum, Ewerton Páscoa, Ricardo e Xandão
Volantes – Claudinei , Jatobá, Thiaguinho e Washington
Meias – Magno Cruz, Dudu Silva e Diego Torres.
Atacantes – Léo Gamalho, Bill, João Carlos, Luidy, Erick e Maurinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.