21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB volta a vencer na Série B e afunda Chapecoense no Z-4

Galo leva a melhor sobre equipe catarinense em um Rei Pelé esvaziado

Foto: Ailton Cruz


Por Dyego Barros

Cumprindo tabela na reta final da Segundona, o CRB bateu a Chapecoense por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça (7), em compromisso válido pela 35ª rodada da competição, e pôs fim a uma sequência de 32 dias e três partidas sem vitória. Com o resultado, o Galo chegou aos 53 pontos e praticamente assegurou uma posição na primeira página da classificação, ocupando o décimo lugar da tabela, a três datas do desfecho do campeonato. A Chape, por sua vez, segue ameaçadíssima de rebaixamento. Sem vencer desde o dia 13 de outubro, a equipe catarinense permanece estacionada no Z-4 com 33 pontos e à frente apenas de Londrina e ABC.

O jogo

Em um Trapichão com baixa presença de público, o Alvirribro alagoano saiu na frente do marcador logo aos 12 jogados, com Hyuri. Apenas cinco minutos depois, Bruno Leonardo deixou tudo igual. E quando parecia que o 1 a 1 prevaleceria até a descida aos vestiários, João Paulo recolocou o CRB na frente, já nos descontos da etapa inicial.

No segundo tempo, o duelo seguiu movimentado. Diante do placar adverso, o Verdão do Oeste subiu as linhas, enquanto o Galo aguardava uma oportunidade para liquidar a fatura, que apareceria a 19 minutos do fim, após bobeira do ex-regatiano Marcinho. Atento ao vacilo do atacante, Léo Pereira partiu em direção à meta de Airton e não perdoou, ampliando para os donos da casa. Na sequência, Marco Antônio ainda contou com uma falha do estreante Vitor Caetano para anotar o segundo tento dos comandados de Claudinei Oliveira, mas era tarde demais para o time visitante.

Agenda

Sábado, o CRB de Daniel Paulista visita o Avaí, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis. Também no sábado, às 17h, a Chape recebe o Botafogo-SP, na Arena Condá, para mais um embate decisivo em sua luta pela permanência na Série B.